Motorista de aplicativo e mulher são presos acusados de homicídio no PI

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, realizou a prisão de três pessoas na quarta-feira (07/11), após dar cumprimento a mandados de prisão. Foram presos Amanda Karolliny Cavalcante Leal Amorim, Samuel Martins Nepomuceno e Alesson Monteiro de Sena.
De acordo com informações da DHPP, Amanda Karolliny é a mandante do crime de homicídio em que juntamente com Samuel Martins, motorista de aplicativo, e Alesson Monteiro, o executor, vitimou Washington Wesley da Cunha Maciel, mais conhecido como ‘magão do gás’, fato que ocorreu no dia 16 de agosto desse ano, na rua Paranaguá, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.
O crime aconteceu pelo fato de a vitima ter envolvimento no homicídio do companheiro de Amanda, Antônio Herzrom de Morais Loponte.
Na oportunidade, também foi dado cumprimento a mandado de prisão expedido nos autos do Inquérito Policial que investigou a morte de João Carlos da Silva, mais conhecido como ‘Tuíba’, fato ocorrido no dia 20 de agosto, na rua Alagoas, bairro Aeroporto em desfavor de Alesson Monteiro e Samuel Martins. Ambos homicídios guardam relação entre si e ocorreram em razão de vingança pela morte de Antônio Hezron de Morais.