PI: Criança de 4 anos é estuprada por tio avô no dia do seu aniversário
Uma criança de quatro anos e uma adolescente de 12 anos foram vítimas de estupro em Picos (a 306 km de Teresina) nesta semana. Um dos crimes aconteceu no domingo(10) durante a festa de aniversário da criança.
A delegada Ana Patrícia Rufino, titular do 1º Distrito de Picos, informou que a mãe da criança sentiu falta da criança e foi procurá-la pela casa. “Em um dos cômodos, ela presenciou o autor com a menina, gritou e chamou a polícia”, afirmou.
O suspeito é tio avô da criança e não seria da cidade, estava passando uns dias e foi convidado para a festa com outros familiares. “Bateram muito nele e teve que ser submetido a uma cirurgia no hospital regional “, informou a delegada.
O nome do autor não foi revelado para preservar a vítima, ele teria cerca de 60 anos. A polícia aguarda sua recuperação para tentar interrogá-lo. Ele está no Hospital Justino Luz, sob custódia de policiais.
Outro caso
A adolescente de 12 anos foi estuprada dentro de casa, pelo filho de seu padrasto, um lavrador de 25 anos. Eles moram na zona rural de Picos e dividiam a mesma casa há dois anos, quando a mãe da vítima estabeleceu união estável com o pai do suspeito.
A delegada Ana Patrícia foi a responsável por lavrar o flagrante do crime que ocorreu na manhã desta terça(12). “A mãe encontrou a filha desacordada e pediu ajuda do autor para levá-la ao hospital. Lá ela entrou em contato com o Conselho Tutelar, pois já suspeitava que ele teria praticado o ato. O Conselho solicitou ajuda da polícia militar que foi até o povoado e encontrou o autor na casa da avó, ele não esboçou reação, confessou e foi preso”, descreve.
Segundo a polícia, o lavrador teria dito que a considerava como uma meia-irmã. “Ainda não posso precisar se foi a primeira vez ou se já havia ocorrido outros episódios, só com o depoimento da vítima é que vou ter mais informações. Mas, ela passou por cirurgia e continua internada”, afirma a delegada Ana Patrícia.
O lavrador está preso, seu nome também não foi revelado para preservar a vítima.
Fonte: Cidade Verde