Ciclistas que saíram de Cristalândia com destino a Parnaíba chegam em Campo Maior nesta tarde
O grupo de 5 ciclistas que saiu de Cristalândia do Piauí, na divisa com a Bahia, com destino ao município de Parnaíba, no extremo-Norte piauiense deve chegar a Campo Maior no fim da tarde deste domingo (20) onde devem pernoitar.
Eles estão na estrada desde o dia 10 de janeiro e cruzam o Piauí de uma ponta a outra de bicicleta. São cerca de 1500 km e 52 cidades por onde esses aventureiros irão passar até completar o fim desta jornada.
Durante o trajeto, eles param nas cidades onde recebem o carinho e o apoio dos moradores locais e aproveitam para conhecer um pouco mais dos pontos turísticos do Piauí. Amanhã de manhã, o grupo deve visitar o Monumento Heróis do Jenipapo antes de pegar a estrada rumo aos últimos municípios do Norte piauiense.
O evento é uma promoção da ABAC (Academia Buritinense de Artes e Cultura) e tem o apoio da Prefeitura de Buriti dos Lopes e do SESC além de outras instituições. A proposta do grupo é cortar todo o Piauí pedalando. A grande aventura foi planejada durante todo o ano de 2018, quando o grupo se dedicou aos treinos, no planejamento estratégico da viagem, bem como na captação dos recursos necessários para realização de algo tão grandioso. A ideia é sair da divisa do Piauí com a Bahia na cidade de Cristalândia e cruzar todo o estado, passando por 52 cidades num percurso de cerca de 1500 KM até chegar na Pedra do Sal em Parnaíba.