Lojistas de Campo Maior sentem impacto nas vendas para o dia das mães após explosões de agências
Neste domingo, 12 de maio de 2019, comemora-se uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros: o segundo domingo do mês de maio é dedicado as mães. O dia de homenagear a mulher que nos dedicou seu amor, cuidado e proteção costuma movimentar muito dinheiro no comércio, ficando atrás apenas do Natal.
Em Campo Maior, no entanto, o comércio ficou prejudicado desde o dia 30 de abril quando se deu as explosões das agências bancárias do município dificultando o acesso da população para saques, recebimento de aposentadorias e pensões, pagamentos de boletos e outros tipos de serviço. Sem dinheiro circulando no município, o comércio local parou e muitos lojistas já sentem o impacto nas vendas.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Campo Maior, João Alves, o prejuízo nas vendas já chega aos 70%. “É um número exorbitante, uma perda imensurável para o comércio e, consequentemente, para a economia do município”, disse.
Nesta sexta-feira (10) chegou em Campo Maior uma agência móvel que irá amenizar parte dos problemas criados depois da ação de criminosos nos bancos. A unidade está montada no Complexo Valdir Fortes e os atendimentos iniciam já nesta segunda-feira (13). Em relação ao Banco do Brasil a alternativa continua sendo o deslocamento para municípios vizinhos como Altos, Piripiri ou Teresina. Farmácias de Campo Maior também podem ser uma saída, a depender da solicitação do cliente.